Reprodução: PM Pacajá

Na manhã desta quarta-feira(24), um Caminhão que carregava cilindros de oxigênio tombou na rodovia Transamazônica, às margens da BR-230, á 15km de Anapu, sudoeste do Pará. Uma guarnição da Polícia Militar de Pacajá passava pelo local  no momento do acidente.

Reprodução: PM Pacajá

Alguns moradores da região ajudaram a guarnição a retirar parte da carga, cerca de 30 cilindros de oxigênio foram conservados. Segundo informações, os cilindros estavam destinados ao Hospital Regional Público da Transamazônica e para a UPA de Altamira.

Foi informado que o tombamento se deu pelo travamento das rodas do caminhão. Dois cilindros acabaram quebrando a válvula por estarem presos em uma fita e serem muito pesados.

O Departamento de trânsito do município de Anapu também esteve no local para ajudar na remoção dos cilindros. Foi necessário esperar um maquinário para retirar o restante dos cilindros e destombar o caminhão.

Um outro caminhão de pequeno porte transportou parte da carga retirada e seguiu imediatamente para Altamira. O restante da carga será cuidadosamente retirada para verificar se não há risco de danificar a válvula e perder o material.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *