Na tarde da última quinta-feira (09), um caminhão boiadeiro tombou na Avenida Araguaia, no centro de Redenção, no sul do Pará. Com o tombo do veículo a gaiola quebrou e quase todos os animais que estavam no caminhão saíram correndo enfurecidos pela rua, causando pânico aos moradores da cidade.
Dentro da gaiola do caminhão, acabaram ficando apenas três animais presos. Pelas as imagens feitas por populares que estavam no local do acidente, um dos animais parecia estar em sofrimento e era pisado pelos outros.
Um homem que estava pilotando uma motocicleta acabou sendo atropelado por um dos animais. Ele teve ferimentos leves, mas ficou passando mal devido ao susto que levou.

O motorista do caminhão, que não foi identificado, não teve ferimentos graves. De acordo com as testemunhas, o motorista seguia pela Avenida Araguaia quando foi fechado por um caminhão baú e, para não colidir, tentou desviar manobrando para a contramão e acabou perdendo o controle do veículo, que virou.
Os animais que escaparam, da raça nelore, se espalharam pelas ruas. Até o final da tarde de ontem ainda não tinham sido todos capturados.
VEJA TAMBÉM
- Parte de carga de cabos de aços cai após carreta perder controle na PA-150
- Carreta carregada de alimentos tomba na PA-150
- Caminhão de óleo vegetal tomba na PA-150 e deixa rodovia interditada
