No parecer que fundamentou a Operação Bellum, a subprocuradora-geral, Lindôra Araújo, informa que conversas extraídas do celular de André Felipe de Oliveira da Silva, representante da SKN Importadora, revelam “relações próximas” com o governador Helder Barbalho desde 2018, pelo menos.

“Nos diálogos entre o governador e André Felipe de Oliveira fica claro que o objetivo é a concretização de negócios, fruto de relações pessoais. Além da contratação em discussão, a empresa de André Felipe de Oliveira foi favorecida com uma outra contratação milionária, cujo pagamento também foi feito de forma antecipada, no valor de R$ 4,2 milhões.”

“As negociações entre o governador Helder Barbalho e André Felipe eram tão evidentes que, após as tratativas de aquisição dos aparelhos em discussão, André Felipe envia as seguintes mensagens para o governador:

‘Bom dia. Vc ficou de me enviar o contato para eu enviar o contrato e não recebi’- mensagem do dia 25 de março , data que o questionado decreto foi publicado. 

Pouco tempo depois, o governador pergunta: ‘Cadê a proposta?’

Em resposta: ‘enviando no início da tarde’.

Para Lindôra, “é induvidoso que ocorreu uma franca negociata entre o chefe do poder Executivo envolvendo empresário parceiro”.

Conclusão que, segundo ela, fica ainda mais evidente em outra conversa extraída do celular de André Felipe, desta vez em 23 de abril.

“Nesta conversa, o governador Helder perde a paciência com André Felipe, demonstrando seu descontentamento pela não entrega dos ventiladores pulmonares no prazo estipulado, momento em que afirma: ‘vc está ganhando uma fortuna’, segundo que, em seguida, continuam a tratar da situação em ligação 

André Felipe teve a prisão preventiva decretada em 11 de maio de 2020. Ex-secretário de Esportes do governo Arruda no DF, o empresário é ligado a Rodrigo Maia. Em depoimento, como revelou O Antagonista, ele confirmou conhecer Helder Barbalho há cerca de dez anos, informando que o governador lhe indicou o secretário da Casa Civil, Parsival Pontes, para as tratativas do contrato.

Fonte: O Antagonista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *