Vítima fica mais de três minutos gritando e implorando socorro aos policiais, que não fazem nada (Reprodução)

Vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram a vítima da explosão em um restaurante no Terminal Rodoviário de Belém, na manhã deste sábado (8), desesperada, pedindo socorro a policiais militares após sofrer graves queimaduras em todo o corpo. Mesmo com uma viatura no local, os policiais não socorreram a mulher, que teve que esperar a chegada do Corpo de Bombeiros para ser levada para o hospital.

Reprodução / O Liberal

Em um dos registros, feito por populares que estavam no local, é possível ver a vítima implorando pela ajuda dos policiais. “Me ajuda, gente. Me ajuda, pelo amor de Deus. Me socorre. Por que ninguém me socorre?”, indaga a mulher, aos gritos. Ela chora copiosamente e reclama da dor que está sentindo após ter o corpo todo queimado na explosão.

No local do acidente, havia uma viatura da Polícia Militar (PM) e três policiais. Todos estavam fora do veículo, e ficaram apenas olhando a mulher gritar por socorro. Indignado, um mototaxista grita com os policiais e implora para que eles levem a mulher ao hospital.https://4683b05653035bd747cf6b6f813290d3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Levem ela na viatura. Não dá para esperar. Levem logo a senhora, pelo amor de Deus. Se fosse um policial, vocês iam levar na hora”, grita o mototaxista repetidas vezes. Com muita dor no corpo, a mulher chega a correr em círculos e gritar várias vezes. Assustado com a cena, um homem começa a rezar e pedir que Deus ajude a mulher.

Depois de mais de três minutos gritando por socorro e sem ser atendida, chegam no local outras três motoviaturas da PM. Os policiais param e descem do veículo. Testemunhas pedem que eles levem a vítima para o hospital, mas eles ficam parados e não fazem nada. O mototaxista continua gritando com os agentes, e a filmagem encerra.

Segundo informações da polícia, a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que forneceu os primeiros atendimentos no local e em seguida a encaminhou para um hospital, onde ela segue em observação, e não corre risco de vida.

A reportagem solicitou nota à Polícia Militar do Pará (PMPA) e aguarda resposta.

O caso

Um vazamento de gás causou uma grande explosão em um restaurante do Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás, no início da manhã deste sábado (8). Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas, e uma sofreu apenas escoriações leves e foi atendida no local.

Testemunhas informaram que o acidente foi por volta das 6h40, quando a funcionária do restaurante chegou para iniciar o expediente. O gás de um botijão do estabelecimento vazou durante a madrugada e, quando a mulher acendeu o interruptor da luz, aconteceu a explosão. Com o impacto, ela foi arremessada para o outro lado da rua e ficou bastante ferida.

Por: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *