Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal

Joele Fontes Palmeira, 21 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro na porta de sua casa, localizada na passagem São Benedito, no bairro Curió-Utinga, em Belém, na noite desta terça-feira, 16.

Segundo informações, Valdenor da Silva Souza, 28, e esfaqueou a vítima, sendo uma no abdômen, duas na coxa e uma na região lombar direita, além de outros golpes que Joele tentou se defender.

Câmeras de segurança mostram o momento em que o acusado corre pelo local para atacar a mulher e, momentos depois, foge do local e é perseguido por outro homem que pede para que detenham o suspeito. Moradores do entorno conseguiram capturar Valdenor que ficou com o rosto desfigurado após ser agredido pelas pessoas.

Assista: 

O acusado foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber auxílio médico e, em seguida, preso pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), na travessa Mauriti, bairro do Marco.

Testemunhas afirmam que a vítima era ameaçada pelo ex que não aceitou o fim do relacionamento. Equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) esteve no local para remover o corpo.

CRIME POR TÉRMINO

Duas mulheres foram mortas pelo mesmo crime de feminicídio em Belém na mesma semana. A jovem Edrica Moreira Lopes da Silva, de 19 anos, morreu no Hospital Metropolitano de Belém nesta segunda-feira, 15, em decorrência dos ferimentos causados por um tiro que levou do ex companheiro Edisandro de Jesus da Costa.

A jovem estava internada desde a última quinta-feira, 11, após sofrer o ataque no Conjunto Sideral, Região Metropolitana de Belém. De acordo com informações da família, a vítima teria terminado o relacionamento com Edisandro a cerca de um mês, e após o rompimento, o homem ameaçava e chantageava a jovem. Edisandro de Jesus da Costa continua foragido.

No dia 1 de setembro, Geordana Nataly Sales, de 20 anos, foi assassinada brutalmente pelo ex companheiro Luciano Magno Quadros. O ex-namorado havia marcado um encontro com ela próximo a sua casa, mas ao chegar no local, Geordana foi atacada.

Luciano Magno chegou a ser ferido, mas fugiu do local abandonando o corpo de Geordana que ficou jogado no quintal. Horas depois, o acusado foi detido pelo 6° Batalhão de Polícia Militar. 

A jovem Geordana Nataly Sales, 20 anos, já tinha feito um pedido de medida protetiva contra o ex-namorado, mas ele não chegou a ser notificado.

CASOS DE FEMINICÍDIO

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que em 2020, de janeiro a outubro, foram registrados 58 casos do crime. Neste ano, no mesmo período, 50 ocorrências foram registradas, o que representa uma queda de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *