Polícia Civil realiza operação em combate ao tráfico de drogas, em Ananindeua. (foto: Ascom/PC)

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta quinta-feira (12), Operação de combate ao tráfico de drogas em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro do Icui-Guajará. Entre os objetivos da ação, está a pacificação nas áreas consideradas de alta periculosidade.

O bairro do Icuí, onde ocorre a operação, será polo do projeto “Usinas da Paz”, que consistem em grandes complexos públicos, em áreas de aproximadamente 10 mil metros quadrados, com a finalidade de garantir a permanência do Estado nos territórios, com ênfase na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário, com três eixos fundamentais: assistência, esporte/lazer e cultura.

A Operação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do 6° Batalhão e da Secretaria de Segurança Pública de Ananindeua, por meio da Guarda Municipal da Cidade. Ao todo, cerca de 60 agentes de segurança pública participaram das diligências, que partiram da Seccional da Cidade Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.