O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, confirmou na manhã desta sexta-feira (5), por meio de sua conta oficial no Twitter, que a variante mais agressiva da covid-19 foi identificada em Belém.
Segundo o gestor, uma pesquisa da equipe da prefeitura, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e Vale, mostrou a presença da variante em Belém. Ao todo, a capital está com pelo menos oito casos confirmados: cinco de pacientes vindos de Manaus e três de Belém.
Infelizmente, a equipe da @prefeiturabelem, conjuntamente com pesquisadores da @UFPA_Oficial e da Vale concluíram a genotipagem e confirmaram 8 pacientes com a variante da covid-19 de Manaus, mais agressiva. 5 vindos de Manaus e 3 de Belém.
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) February 5, 2021
“Fazemos um apelo para que a população siga com os protocolos através do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento”, pediu o prefeito, acrescentando que é preciso respeitar as determinações do último decreto. “É pela vida e pela saúde de todos e todas”, concluiu.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Belém informou que uma coletiva de imprensa será realizada às 12h para dar mais detalhes sobre o assunto.
Por: O LIberal