Um idoso foi resgatado no início da tarde desta quinta-feira, 11, pela polícia civil no bairro da Pedreira em Belém, após denúncia de maus-tratos. O homem de 72 anos estava visivelmente desnutrido e vivia com familiares sem a assistência adequada. 

 Ao chegar no local, a equipe da Delegacia de Proteção ao Idoso, encontrou fraldas geriátricas, usadas, próximas a restos de alimentos. O cômodo onde o idoso estava era pequeno e tinha pouca ventilação. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para dar os primeiros atendimentos à vítima, que foi levada para um hospital de Belém, onde deve passar por exames. O estado de saúde do idoso é considerado estável, mas por causa do quadro de desnutrição, ele pode ficar alguns dias internado.

“Ele vive com filhas e netos, mas apesar disso, não era cuidado como deveria. Chegamos ao local às 12h e o idoso não havia nem tomado café. Enquanto isso, dois netos dormiam no quarto vizinho. Nem os documentos dele nós conseguimos localizar, já que, de acordo com o apurado, estavam trancados em um terceiro quarto”, contou a delegada titular Cláudia Guedes. 

A Polícia informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso, e todos os envolvidos identificados serão chamados para depor. Enquanto isso, outros familiares serão procurados pela equipe especializada para que ele possa receber condições adequadas de vida. 

Por Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *