Um idoso foi resgatado no início da tarde desta quinta-feira, 11, pela polícia civil no bairro da Pedreira em Belém, após denúncia de maus-tratos. O homem de 72 anos estava visivelmente desnutrido e vivia com familiares sem a assistência adequada.

Ao chegar no local, a equipe da Delegacia de Proteção ao Idoso, encontrou fraldas geriátricas, usadas, próximas a restos de alimentos. O cômodo onde o idoso estava era pequeno e tinha pouca ventilação.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para dar os primeiros atendimentos à vítima, que foi levada para um hospital de Belém, onde deve passar por exames. O estado de saúde do idoso é considerado estável, mas por causa do quadro de desnutrição, ele pode ficar alguns dias internado.
“Ele vive com filhas e netos, mas apesar disso, não era cuidado como deveria. Chegamos ao local às 12h e o idoso não havia nem tomado café. Enquanto isso, dois netos dormiam no quarto vizinho. Nem os documentos dele nós conseguimos localizar, já que, de acordo com o apurado, estavam trancados em um terceiro quarto”, contou a delegada titular Cláudia Guedes.
A Polícia informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso, e todos os envolvidos identificados serão chamados para depor. Enquanto isso, outros familiares serão procurados pela equipe especializada para que ele possa receber condições adequadas de vida.
Por Roma News