Cinco pessoas foram presas e uma morreu durante uma operação da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (2), em Belém. De acordo com a PM, a operação Cabanagem também apreendeu armas e entorpecentes. Segundo a polícia, quatro das cinco prisões ocorreram em flagrante.

A operação Cabanagem foi realizada nos bairros Tapanã, Tenoné, Paracuri e Parque-Guajará, todos na periferia de Belém. Segundo a corporação, 110 policiais participaram do cerco. A operação contou com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

A única prisão em cumprimento a mandado judicial ocorreu no bairro do Tenoné. Um homem de 25 anos, foragido do sistema penal, foi capturado no conjunto Bela Manuela. Ele ficará à disposição da Secretaria de Assuntos Penitenciários (Seap).

Já no Tapanã, três homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas. Além das prisões, a PM apreendeu 224 papelotes de óxi, 62 papelotes de cocaína em pó e 45 papelotes de maconha. Segundo a PM, o local servia de esconderijo para um suspeito conhecido como “Bolo”. Além do entorpecente, uma motocicleta sem documentação e dois rádios transmissores foram encontrados no local.

Em Icoaraci, no residencial Maracá, um suspeito conhecido como “Sapinho” desobedeceu a ordem de parada da PM e tentou atirar contra os policiais. Segundo a PM, durante a troca de tiros o homem acabou sendo alvejado e não resistiu aos ferimentos. Uma arma de fogo, do tipo caseira, que estava na posse do suspeito, foi apresentada na Seccional Urbana do distrito.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *