Crédito: Reprodução/Redes sociais

O pedreiro João Rodrigues da Silva, 34 anos, foi atacado por uma cobra na perna direita e está internado no Hospital e Pronto Socorro Municipal Mario Pinotti, localizado na travessa 14 de março, bairro Umarizal, em Belém, e aguarda transferência há mais de dez dias. 

Segundo informações, João foi picado em Outeiro no dia 21 deste mês quando saiu para pescar.  A família levou a vítima para receber atendimento e o médico disse que deveriam encaminhá-lo para o Pronto Socorro da 14 de março. 

De acordo com a esposa de João, Ana Paula, seu marido está com estado de saúde grave. “Se estivesse tudo bem ele não precisaria tomar medicamentos para fazer a dor passar. Ele só alimentar por líquidos. Ele só move a perna para o lado direito e com muita dificuldade”. 

Médicos avaliaram a situação da perna e constataram a necessidade de realizar uma raspagem na parte onde está necrosada. Após isso, será avaliado a exigência de fazer a transferência de um tecido do de alguma região do corpo para a perna. 

Ao chegar no PSM, João realizou um exame de coagulação para verificar a presença de veneno no sangue e um procedimento cirúrgico. A família conta que o homem sente tanta dor que não consegue ir ao banheiro e se alimentar. 

SOLIDARIEDADE 

Amigos do João realizaram cerca de três eventos de futebol solidário de arrecadar dinheiro e alimentos para ajudá-lo. Neste domingo, 6, acontece outra ação por volta de 9h no campo do Juventus, localizado na rua do Estacionamento, bairro Água Boa, em Outeiro. “O importante é ajudar ele e torcer para sua melhora”, disse Augusto, um dos idealizadores do evento. 

Por: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.