883 veículos serão leiloados pelo Detran em Belém e Marabá
(foto: Agência Pará)

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) realiza, no mês de abril, o segundo leilão do ano de 2019, com a disponibilização de 883 veículos. Em Belém, a ação será nos dias 30 de abril e 16 e 17 de maio; já nos dias 21 e 22, ocorre em Marabá. Os carros e motos que serão leiloados foram apreendidos em fiscalizações de trânsito e se encontram no parque de retenção do órgão há mais de 60 dias. O valor dos lances varia de R$ 200 a R$ 13.600, de acordo com o veículo e seu estado de conservação.

A visitação pública do primeiro leilão em Belém será entre os dias 23 e 29 de abril; e do segundo de 6 a 15 de maio; em Marabá, de 13 a 20 de maio. Para participar das visitações, os interessados precisam levar documento de identificação com foto. O leilão será realizado na modalidade online. Para isso, basta realizar um cadastro prévio no site da organizadora (www.vipleiloes.com.br) para obter login e senha.  

“Há uma grande expectativa para esses leilões, pois todos os veículos costumam ser arrematados pelos participantes”, afirmou o presidente da comissão de leilões, Antonio José Silva.  

Não poderão participar do evento a comissão responsável pelo leilão, servidores do Detran, proprietários dos veículos que serão leiloados e menores de 18 anos. Também estão impedidas pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação ou impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital. 

Os lotes de veículos classificados como sucatas aproveitáveis não poderão mais circular e serão arrematados apenas por empresas do ramo do comércio de peças usadas, devidamente regulamentadas pela Lei nº 12.977/2014 e normativos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo necessária a comprovação no ato do credenciamento perante o leiloeiro.  

O edital já está disponível na página inicial do site (detran.pa.gov.br), no qual os interessados podem consultar informações sobre as condições dos veículos, e no Diário Oficial do Estado. Os donos dos carros e motos apreendidos já foram notificados sobre a situação dos bens e os procedimentos para recuperá-los antes do leilão. 

Serviço

– Belém

Pregão do dia 30 de abril (visitação em 24, 25, 26 e 29 de abril). Pregão dos dias 16 e 17 de maio (visitação em 6, 7, 8, 9, 10, 13, 14 e 15 de maio). Horário: de 9h às 17h, no Pátio VIP Leilões (Rodovia Alça Viária, km 1, nº 888, bairro São João, Marituba).

– Marabá

Pregão nos dias 21 e 22 de maio. Horário: a partir das 9h, no auditório 1002 do Garden Ville Hotel (Rodovia Transamazônica, km 5, S/N, folha CSII, quadra 2, lote 5, bairro Nova Marabá). Visitação em 13, 14, 15, 16, 17 e 20 de maio. Horário: de 9h às 17h, no Pátio VIP Leilões (Rodovia BR-222, km 3 – S/N, bairro São Felix). 

Colaborou: Maria Clara Silva