Foto: Ascom Hospital Breves

No terceiro dia de assistência, a equipe multiprofissional do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM) ainda mantém a família de cinco membros, vítimas de envenenamento por monóxido de carbono, em assistência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No entanto, a menina de quatro meses, corresponde bem ao tratamento. Ela apenas aguarda resultados de alguns exames para sair da UTI Pediátrica e prosseguir atendimento em leito da Enfermaria, onde ficará em observação. Já os adultos, Leiliane Gomes Miranda,33 anos, seu irmão Aldemir Gomes Miranda, 45 anos e sua esposa Andreza Cordeiro Ribeiro, 21, estão com quadro grave, mas estável. Porém, o irmão da bebê, um menino de seis anos, tem seu quadro de saúde grave. No momento, mantido sedado e intubado na UTI Pediátrica.

Histórico– Permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Marajó (HRPM), em Breves, para onde foram transferidos, na segunda-feira, 11, os cinco membros de uma mesma família residente em Curralinho, vítimas de intoxicação por monóxido de carbono, causado por um gerador de energia.

A família, natural de Curralinho (distante duas horas de embarcação da cidade de Breves) deu entrada às 11h33 de segunda-feira, 11, no setor de Urgência/Emergência do HRPM, em Breves. Eles foram encaminhados pelo Hospital Municipal de Curralinho, vítimas de intoxicação por inalação de monóxido de carbono de um gerador de energia que foi esquecido ligado, dentro da residência, na madrugada do domingo passado. Todos os cinco membros da família chegaram no Regional do Marajó com nível de rebaixamento de consciência. Os pacientes permanecem na UTI adulto e pediátrica, respectivamente, de acordo com a idade de cada um.

Até o momento não há necessidade de transferência hospitalar  dos pacientes que estão sendo assistidos pela equipe multiprofissional do Hospital que está utilizando todos os recursos disponível na assistência das vítimas.  A equipe médica está sendo conduzida pelo diretor Técnico , dr Cláudio Martins.

O HRPM presta assistência de média e alta complexidade para cerca de 270 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde que é composto por Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço- O HRPM dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7h às 18 horas. O hospital está localizado na Av. Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *