Balsa com madeira ilegal é apreendida no município de Moju
FOTO: ASCOM / SEFA

Uma balsa com cerca de mil metros cúbicos de madeira foi apreendida por equipes de fiscalização da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e do Batalhão de Polícia Ambiental no município de Moju, no nordeste paraense. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (25).

A carga ilegal, estimada em R$700 mil, tinha como destino a cidade de Belém e foi encontrada na última sexta-feira (22). De acordo com o auditor fiscal Erik Pamplona, da Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Belém, durante a abordagem não foram apresentados documentos fiscal ou de licença ambiental para o transporte de madeira.

A mercadoria apreendida foi encaminhada para o depósito da Semas em Moju, onde será periciada e feita a contagem das espécies de madeira existentes. Além da mercadoria, a tripulação da balsa foi retida para dar explicações.

A exploração irregular de madeira é considerada crime, e a apuração será feita pela Semas e Polícia Civil. A Sefa vai emitir auto de infração para cobrar o imposto incidente sobre o frete da madeira.

De acordo com o diretor de Fiscalização da Sefa, o auditor de receitas estaduais Shu Yung Fon, Sefa, Semas e Batalhão de Polícia Ambiental intensificaram as ações integradas neste período de verão, quando aumenta o transporte de madeira pelos rios.

Assine o Portal

Receba as últimas notícias de Tailândia e região.

Você pode gostar de ver

Gás de cozinha sofre aumenta de 8,9% no Pará, em Tailândia valor ainda não foi definido

A Petrobras informou que reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo…

Sete pessoas são autuadas por crime ambiental no Pará

Acusados foram descobertos pela Polícia Civil durante a operação ‘Estaca Zero’ no nordeste do Estado

Tentativa de resgate em presídio deixa 20 mortos na Grande Belém. Vídeo mostra corpos em presídio

Agentes foram feitos reféns, na tarde desta terça-feira (10), após uma tentativa…

Desarticulado comércio de armas em Tomé-Açú

Um comércio de armas clandestinas no município de Tomé-Açú, nordeste paraense, foi…