Apreensão de armas e munições feita pela PF em Itaituba (foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal apreendeu armas e munições em uma residência no município de Itaituba, no Sudoeste do Pará, nesta quinta-feira (28).

A operação Divitia 709, fase 1, foi deflagrada no dia 21 de abril e investiga o caso de escolta de maquinários para garimpos ilegais, que se utilizava de helicópteros com homens fortemente armados. Essa primeira fase apreendeu veículos de luxo e restou com um mandado de prisão em aberto.

Prisão de investigado e helicóptero sequestrado
No dia 13 deste mês, em sua fase 2, foi realizada a prisão do investigado, bem como o sequestro de um helicóptero em seu nome.

Na tarde de hoje, a Polícia Federal deflagrou a terceira fase dessa operação, com o cumprimento de medidas cautelares diversas de prisão. Uma equipe de policiais se deslocou até a residência de um dos investigados e apreendeu: uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre .40, uma espingarda de calibre 12, um fuzil calibre 5,56 mm com cinco carregadores, e as munições: 60 cartuchos de calibre 12; 30 cartuchos de 9mm; 36 cartuchos de .40 e 27 cartuchos de calibre .38.

O material apreendido foi encaminhado para o posto da Polícia Federal em Itaituba, onde a autoridade policial formalizou a apreensão dos itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *