Um sargento da Polícia Militar, identificado apenas como Mendes, foi alvo de uma tentativa de homicídio da tarde do último sábado (23), na rua Curralinho, bairro Cidade Nova, no município de Breves, no Marajó.

Segundo informações, os suspeitos estavam em uma motocicleta e iriam assaltar um posto de combustível onde o policial estava com os filhos e após o reconhecerem, passaram a atirar contra o sargento, que conseguiu fugir.

Após diligências, os suspeitos foram localizados. A polícia fez um cerco no local, mas a dupla reagiu, efetuando disparos contra à guarnição.

Rodrigo Oliveira Xisto, vulgo Cicatriz e Everaldo Baia Aires, vulgo Patinho, foram alvejados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla foram apreendidos armamentos e encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Estava passando a chuva com os meus filhos no posto. Eles chegaram para assaltar e acho que me reconheceram como policial. Tentei correr, não pude reagir porque os meus filhos estavam comigo, e um deles disparou três tiros, tentando me matar, mas nenhum pegou em mim. Já estou em casa com os meus filhos. Foi um momento difícil, mas graças a Deus, não permitiu que eu morresse”, disse o sargento da PM.

(Com informações de Marcos Onias/RBATV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *