Aluno da zona rural de Colares, Marcos Vinicíus Correa, é aprovado cinco vezes no vestibular (Foto: Arquivo pessoal/Valdenize Correa)

O estudante Marcos Vinicíus Correa Ribeiro, 15 anos, foi aprovado em cinco vestibulares paraenses. Ele é da comunidade de Mocajatuba, na zona rural do município de Colares, nordeste do Pará. Aprovado em Medicina Veterinária, Licenciatura em Música, Ciências Contábeis, Engenharia da Computação e Bacharelado em Música, ele

A última aprovação chegou na manhã deste sábado (4), com a divulgação do listão da Universidade Federal do Pará. As outras instituições em que o jovem garantiu vaga fora a Universidade do Estado do Pará (UEPA), Fundação Carlos Gomes, Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Universidade da Amazônia (Unama).

A mãe do jovem, Valdenize Gurjão Correa, garante que que o orgulho não é só do filho. “Estou muito feliz, não só pelas aprovações do meu filho, mas porque ele veio de uma escola rural. E isso mostrar que a educação no campo tem valor. Mostra para os jovens que é possível conquistar algo pela educação”, afirma.

Dedicação
Nos dois cursos de música que concorreu, Marcos Vinicius foi primeiro lugar. Ele sempre estudou no campo, mas em 2016 passou no curso técnico de música da Escola de Música da UFPA e precisou passar o ano em Belém. “Ele precisou ir neste último ano para Belém, ficou estudando música de tarde e de manhã estudava em uma escola da rede pública no bairro da Pratinha.”, conta a mãe.

Mesmo com tantas opções, Marcos Vinícius, afirma que já sabe qual o curso que vai ecolher. “Vou fazer Bacharelado em Música. Iniciei meus estudos de música muito cedo ainda em Colares, com sete anos. Tenho certeza de que é isso que quero, tudo na minha vida tem relação com música”, comenta o aprovado.

“Eu sinto muita gratidão. Eu sei que não fiz mais que a minha obrigação e que tudo o que estudei no campo contribuiu para essas aprovações. Ainda estou esperando o resultado do Prouni, que pode definir minha vaga na Unama”, declara Marco Vinícius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *