Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um agente do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) agredindo um mototaxista em Cametá, município do nordeste paraense.

As imagens teriam sido registradas às 11h desta quinta-feira, 17, na praça Joaquim Siqueira, localizada no centro da cidade.

A agressão ocorreu durante a ação educativa “Educação de Trânsito por Todo o Pará” realizada pelo Detran.

No vídeo, é possível ver o mototaxista provocando o agente de trânsito e, em seguida, recebendo socos do servidor. Outros agentes estavam no local e viram a situação, entretanto, nenhum interviu.

A vítima cobra justiça das autoridades e pede que a agressão não fique impune. Com o rosto bastante machucado, ele afirma que é habilitado e os agentes queriam apreender seu instrumento de trabalho. “Eu tenho cinco filhos pra criar e agora vou ter que ficar em casa me recuperando”, lamentou.

Por meio de nota, o Detran informou que o servidor do órgão era comissionado e será exonerado na sexta-feira, 18, e lamentou o ocorrido e esclareceu que a ação tem como objetivo apenas educar os condutores sobre os riscos de acidentes, e não autuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *