Foto: reprodução

Salvaterra/PA – A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, deu cumprimento nesta segunda-feira (17/7) a um mandado de busca e apreensão contra um adolescente em Salvaterra, na Ilha do Marajó. Segundo a PC, o adolescente possui seis procedimentos instaurados na Delegacia do município por atos infracionais análogos à ameaça, furto, lesão corporal e resistência.

No mesmo dia, ele teria tentado matar dois parentes, incluindo uma tia dele, com golpes de facão e tijoladas. Segundo relatos das vítimas, no domingo (16/7), o menor de 18 anos teria participado de uma situação conflituosa e ameaçado diversas pessoas da região, que tiveram receio de recorrer às autoridades.

No dia seguinte, segunda-feira, ele teria utilizado um terçado para agredir um parente, o que resultou em várias lesões na vítima. Na mesma dia, o adolescente teria agredido sua tia com tijoladas nas costas, causando lesões graves. 

Em razão dos atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal acima mencionados, foi instaurado procedimento com finalização e representação pela autoridade policial requerendo a internação provisória. 

Após diligências das Polícias Civil e Militar, o adolescente foi apreendido e está à disposição do Poder Judiciário.

Por: Native News Carajás

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *