Crédito: Divulgação

Um dos envolvidos no roubo a uma agência bancária, ocorrido no começo do mês, no município de Cametá, no nordeste paraense, foi localizado e preso pela Polícia Civil no estado de Tocantins, na quinta-feira, 17. O acusado também tem participação direta no planejamento e execução da ação criminosa. As investigações continuam sendo realizadas para que os demais membros da quadrilha possam ser capturados.

A prisão ocorreu após diligências de equipes da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRBA/DRCO) na cidade de Wanderlandia, em Tocantins. O suspeito já possui passagem pela Polícia pelo crime de roubo à mão armada e roubo de carga na região do Baixo Tocantins, no Pará. Com a prisão do primeiro envolvido, a expectativa é que em breve novos participantes da ação deverão ser localizados e presos.

Sobre o caso

O assalto ao roubo da agência bancária ocorreu na madrugada do 1° de dezembro, na cidade de Cametá, localizada na região do Baixo Tocantins. Na ação, os criminosos fizeram um grupo de moradores da cidade reféns e uma pessoa foi atingida, e não resistiu. Dois veículos usados na ação foram abandonados no momento da fuga. Um no Km 40 da Transcametá e o outro içado no rio Itaperaçu, município de Baião. No primeiro carro, foram encontrados 38 kgs de dinamite, cartuchos e outros itens. No segundo veículo, havia fragmentos, explosivos e projéteis. Nenhum valor foi levado. 

Por: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *