Daniel Siqueira da Silva, de 19 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (25) por policiais militares do 45º Batalhão da PM de Tailândia, sob o comando do Coronel Correia, no distrito Palmares.

Ele é apontado como o autor do assassinato de Renan Rodrigues dos Santos, ocorrido no dia 5 de fevereiro, em uma empresa no município de Moju, nordeste do Pará.

O crime, que chocou a comunidade local, aconteceu durante um momento de oração no ambiente de trabalho. Segundo a investigação, Daniel atacou Renan com golpes de faca no braço e no abdômen.

A motivação do crime teria sido uma cobrança de dívida. Mesmo socorrido, Renan não resistiu aos ferimentos.

Renan Rodrigues dos Santos
Renan Rodrigues dos Santos – vítima

Após o homicídio, o suspeito fugiu do local e se manteve escondido por cerca de dois meses. Informações colhidas durante as diligências indicaram que Daniel estava tentando se refugiar na região da comunidade do Palmares.

A tentativa de se manter oculto, no entanto, terminou nesta sexta-feira, quando a PM localizou e efetuou sua prisão.

Com base nos depoimentos de testemunhas e nas provas reunidas, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra o acusado, acolhendo a solicitação da autoridade policial e o parecer do Ministério Público.

Após a prisão, Daniel foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Moju, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *