i-forum-estadual-de-artes-tailandia-pa
Mesa de abertura do I Fórum Estadual de Educação em Artes do Pará (Foto: ASCOM-PMT)

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), promoveu este mês de julho em Tailândia, o I Fórum Estadual de Educação em Artes do Pará. O evento, voltado para professores, técnicos, gestores e pesquisadores da Educação em Arte, foi realizado em nosso município, um dos polos do curso de Licenciatura em Artes Visuais do Parfor.

A abertura do Fórum, contou com a presença da presidente da Federação de Arte Educadores do Brasil, professora doutora Vitória Amaral, da Universidade Federal de Pernambuco. A mesa de abertura contou, ainda, com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Educação, da Secretária Municipal de Educação de Tailândia, Conceição Medeiros e da Coordenação do Parfor UFPA. Após a cerimônia de abertura do evento, a programação seguiu com a apresentação do Grupo Arraial do Pavulagem.

Nos dias 6 e 7 de julho, foram realizadas palestras, mesa-redonda, relatos de experiências, com o objetivo de debater as mudanças no processo de formação de professores no ensino das Artes. Dois eixos temáticos foram discutidos no Fórum: “Diretrizes e políticas educacionais para área de Artes” e “Práticas pedagógicas em Artes Visuais numa relação transdisciplinar com outros campos de conhecimento.”

i-forum-estadual-de-artes-portal-tailandia-pa
Grupo Arraial do Pavulagem (Foto: reprodução)

O evento foi considerado um sucesso e contou ainda com atrações locais como a banda de rock No Class que por onde passa conquista mais fãs.

banda-no-class_tailandia-pa
Apresentação da Banda local de rock No Class (Foto: reprodução)

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Com informações: Deivison Barros/ASCOM-PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.