Abertura oficial do Círio de Nazaré 2021 será nesta terça. (foto: reprodução/internet)

A abertura oficial da 22ª edição do Círio de Nazaré será realizada nesta terça-feira (5) com uma missa na Basílica Santuário de Nazaré, às 18h. A missa será aberta mas fieis devem apresentar carteira de vacinação completa contra a Covid-19.

Após a missa, partes da corda serão distribuídas a representantes das oito regiões episcopais para que sejam levadas às 98 paróquias que compõem a Arquidiocese de Belém.

As luzes dos tradicionais arcos e da fachada da igreja serão acesas após a cerimônia, este ano, a Praça Santuário também ganha nova iluminação com lâmpadas de LED na entrada do espaço, com figuras luminosas em formatos de santas e anjos, e também em um túnel. A iluminação é em parceria com a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb).

Na concha acústica da Praça Santuário, se apresenta a Amazônia Jazz Band, e também ocorre a premiação dos vencedores do 27º Concurso de Redação do Círio.

O arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa ainda lança o livro “Conversa com Nossa Senhora”, segundo livro da coleção “Aos pés do Senhor”. A coletânea conta os testemunhos do pastoreio do Arcebispo na Amazônia, ao longo de 11 anos de episcopado na Arquidiocese de Belém.

(com informações do G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *