A Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (SEAGRI), com apoio de equipes da Polícia Militar, realizou operação na manhã desta terça-feira (24) para a fiscalização de pontos suspeitos de funcionarem como abatedouros clandestinos de animais destinados ao consumo humano.

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) identificou um destes estabelecimentos cometendo a infração, na Folha 35, em Marabá, Região sudeste do estado do Pará. No local, foram apreendidos oito porcos e quatro carneiros.

Segundo o médico veterinário Odilon Jose Cláudio Soares, os utensílios utilizados no processo de abate também foram recolhidos. O espaço foi lacrado e os animais foram deixados sob a responsabilidade do proprietário.

Em depoimento, homem disse que o espaço possui registro junto à Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), mas a informação ainda está sendo verificada pela Seagri.

Além do local lacrado, as equipes estiveram em outro ponto na Folha 35, dois na Folha 28 e em um na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá. O médico veterinário Renato Borges também acompanhou a ação.

Dol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *