Foto/ Divulgação

Abaetetuba/PA- Após um trabalho rápido de investigação, a Polícia Civil identificou e prendeu em flagrante Giovane dos Santos Botelho, o “Santinho”, por tráfico de drogas e envolvimento na morte do ex-agente prisional José Nazareno Prazeres da Silva, crime ocorrido na segunda-feira (2/5) em Abaetetuba, no nordeste do Pará. Ele é apontado como sendo a pessoa que forneceu a arma para matar a vítima.

De acordo com a Polícia Civil, após o crime foram iniciadas diligências com a finalidade de identificar e realizar a prisão em flagrante do executor do crime, bem como dos demais envolvidos na empreitada criminosa. Durante o trabalho de campo, chegou ao conhecimento da equipe policial que “Santinho” teria fornecido a arma de fogo para matar Nazareno.

Segundo a PC, outras investigações realizadas pelos agentes já tinham revelado que o criminoso exerceria o cargo de “disciplina de bairro” da facção criminosa Comando Vermelho. Ele atuaria no Bairro Santa Clara e seria o responsável por fornecer armamento para outros criminosos, para a prática de roubos e homicídios, bem como de orquestrar a venda de drogas no local.

Durante as diligências desta terça-feira, com o objetivo de localizá-lo, a equipe recebeu a informação de que, em razão do homicídio de Nazareno, “Santinho” passou a se homiziar em um imóvel localizado no Bairro São Sebastião. Os agentes foram até o imóvel citado, localizado no final da Rua Dr. Heraldo Pantoja, onde o acuado foi encontrado.

Com ele, foram encontrados um tablete de maconha, além de certa quantia em dinheiro. O criminoso recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito, já estando à disposição do Poder Judiciário.

Por: Native News Carajás

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.