Reprodução

Uma jovem que supostamente trabalha como assistente administrativa na prefeitura de Abaetetuba, nordeste paraense, está sendo acusada pelos moradores de ter furado a fila da vacinação contra a covid-19 na cidade.

Carla Niandra, que seria filha de um servidor aliado à prefeita da cidade, Francineti Carvalho (PSDB), foi imunizada nesta semana, enquanto apenas 3.527 profissionais da saúde e idosos o município foram vacinados até o momento.

A prefeitura da cidade, mesmo com todas as evidências de fraude, negou que Niandra tenha sido imunizada indevidamente. A prefeitura de Abaetetuba confirmou que a jovem não é profissional da saúde, mas teve direito à vacina porque trabalha como agente administrativa na Secretaria de Saúde da cidade.

O caso, conhecido mundialmente como “vacina vip”, que é quando amigos de políticos ganham a vacina, está gerando revolta em parte da população que teve acesso à informação.

Nas redes sociais da jovem não há nenhum tipo de referência ao cargo dela na Secretaria de Saúde de Abaetetuba. No Facebook, Carla Niandra se declara como sócia proprietária da construtora de Carlos Alberto Santos Monteiro, amigo pessoal da prefeita e membro do PSDB na cidade.

VEJA A NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura Municipal de Abaetetuba, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que a imunização questionada deu-se em conformidade com o Plano Paraense de Vacinação (PPV/COVID-19).

Carla Niandra está contratada como agente administrativa na Secretaria de Saúde, portanto, compõe o público-alvo da 1ª fase do PPV-COVID-19, sendo importante frisar que a vacinação da referida servidora não se deu na etapa destinada à imunização de profissionais da linha de frente. Ademais, apesar de não se tratar de profissional da área de saúde, Carla Niandra classifica-se como uma trabalhadora do serviço de saúde, já que atua neste setor e realiza atendimento à população e aos profissionais lotados em unidades de atendimento direto a pacientes com síndrome gripal.

Cumpre esclarecer, ainda, que o senhor Carlos Alberto Santos Monteiro não trabalha diretamente com a Prefeita Municipal, como apontado no questionamento. O referido servidor é lotado na Secretaria Municipal de Educação, como componente do Núcleo de Infraestrutura Educacional.

A Prefeitura informa, ainda, que até a data de ontem, 03 de março, foram aplicadas 3.527 doses de imunizante contra a Covid-19, em profissionais da saúde (nas redes pública e privada) e idosos a partir de 80 anos. Pontua também, que trabalha seriamente no grupo enfrentamento à Pandemia e a vacinação é realizada mediante total regularidade e atenção às orientações do PPV-Covid-19, do Governo do Estado.

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

Por: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *