foto: reprodução Polícia Federal

Marabá, PA – A Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (09), a segunda fase da operação Malinoais, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pelo tráfico ilícito de entorpecentes em âmbito interestadual.

Foram expedidos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. Duas pessoas foram presas, e uma terceira é considerada foragida. O policias apreenderam mídias e celulares usados pelos criminosos.

O grupo atuava recebendo de outros Estados, entorpecentes e substâncias para o refino por meio dos Correios. Após o recebimento e processamento das drogas, a comercialização era feita na cidade de Marabá.

As investigações começaram no início deste ano, após a apreensão de meio quilo de substância utilizada para o refino de cocaína e a prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo criminoso.

Os detidos irão responder por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, previsto nos artigos 33 e 35 da lei n° 11.343/06, com penas podendo chegar a até 30 anos de reclusão.

Com informações, Polícia Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *