Secretária de Cultura, Úrsula Vidal, colabora com a campanha, doa sangue e salva vidas.

A Fundação Hemopa agradece e parabeniza os cerca de 600 voluntários que compareceram no primeiro dia da campanha “Folia que Salva Vidas”, iniciada no último sábado (16). A ação teve a meta de 500 comparecimentos superada e resultou em aproximadamente 430 doações voluntárias de sangue, que vão ajudar mais de 1.700 pacientes adultos.

A campanha se estenderá até o dia 23 deste mês de fevereiro, com o objetivo de formar estoque para atendimento transfusional da rede hospitalar no período das festas carnavalescas. Para tanto, a equipe do hemocentro tem a previsão de coletar 300 bolsas de sangue, diariamente.

Voluntários da doação de sangue na Praça da Batista Campos

O presidente do hemocentro, Paulo Bezerra, agradece o voluntariado em atender o apelo da campanha para salvar vidas e às instituições parcerias que colaboraram para o sucesso do evento, que é de grande importância para o atendimento satisfatório da demanda transfusional da rede hospitalar.

Para ser um candidato à doação de sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço – As doações de sangue também podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30, e aos sábados, de 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém que funciona de segunda a sexta-feira de 10h às 17h. E na última semana de cada mês, a Unidade Móvel está na Estação Cidadania de Icoaraci, de 8h às 13h. Mais informações: 08002808118 ou 3110-6500.

Por Vera Rojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *