Uma fuga em massa aconteceu no final da tarde desta terça-feira (26) no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes, Crama, em Marabá no sudeste paraense. Segundo informações preliminares confirmadas pelo 4º Batalhão de Policiamento Militar e da assessoria de comunicação da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, Susipe, pelo menos 30 detentos conseguiram fugir da unidade prisional com apoio externo de bandidos. O grupo estava armado com fuzis. A ação aconteceu por volta de 17h.

A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe também confirmou a informação e ainda detalhou que houve troca tiros com policiais militares que faziam a segurança da unidade prisional. Pelo menos um policial foi atingido. O sargento conhecido como Muniz foi atingido e foi encaminhado para o Hospital Regional Geraldo Veloso em Marabá. Segundo informações o estado de saúde dele é estável, o tiro atingiu a cintura do lado esquerdo.

As equipes do 4.º BPM e do Grupamento Tático junto com servidores do Crama estão fazendo a recontagem dos presos para determinar a quantidade exata dos detentos que conseguiram escapar. Diversas guarnições da Polícia Militar de Marabá foram deslocadas para tentar recapturar os presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *