Quase 30 pessoas foram parar na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil neste final de semana em decorrência de ações desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Parauapebas. De acordo com o diretor da unidade, delegado Gabriel Henrique Alves Costa, foram autuados 27 condutores por embriaguez ao volante.

“Durante o final de semana, com a operação do Detran de Belém, conseguimos não só a prisão de 27 condutores que estavam embriagados, mas também a diminuição de acidentes de trânsito, colisões e de pessoas que procuram hospitais em razão de serem acidentadas, então a operação foi de grande valia para o município de Parauapebas”, comentou o delegado.

De acordo com ele, as blitze também alcançaram objetivos traçados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará em relação a diminuição de ocorrências de roubos e furtos, crimes muitas vezes praticados com uso de veículos irregulares.

Apesar da diminuição do número de acidentes, conforme o delegado, uma pessoa morreu ao cair de motocicleta na madrugada de domingo, 20, no Bairro da Paz, conforme divulgado pelo Correio de Carajás ainda no final de semana.

Segundo o Código de Trânsito, 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa resulta em pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. No âmbito administrativo, a multa aplicada aos motoristas autuados por embriaguez ao volante chega a R$ 2.934,70. 

Fonte: Correio de Carajás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.