Crédito: Reprodução/Redes Sociais/Facebook

Na cidade de Eusébio, no Ceará, um homem prestes a ser vacinado contra a covid-19 foi filmado pegando a seringa das mãos da profissional da saúde que faria a aplicação e injetando a vacina no próprio braço. O caso aconteceu no último sábado, 3, e, aparentemente, foi registrado por alguém que o acompanhava na vacinação.

O homem aparece, primeiramente, conversando com os profissionais antes de tomar a vacina. Na sequência, quando a auxiliar de enfermagem mostra a seringa, ele a pega das mão da profissional, mostra para a pessoa que está filmando e depois aplica o imunizante no próprio braço.

Ao final, o homem devolve a seringa para a enfermeira e vai embora, deixando a equipe perplexa.

Em nota, a Prefeitura de Eusébio afirmou considerar o ato “inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina” afirma.

A prefeitura também reprova a atitude por ter exposto o próprio homem a risco de acidentes, como a quebra da agulha “Por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo”, disse.

Por: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *