Foto: Thiago Araújo

Belém  teve os piores resultados em vários itens do entorno dos domicílios, entre as cidades com mais de um milhão de habitantes, de acordo com o Censo 2010 do IBGE. Está em último lugar em iluminação, pavimentação, arborização, meio-fio (guia), calçada e identificação de logradouros (placas de ruas, praças, etc). E é a campeã em esgoto a céu aberto e lixo acumulado.

Entre os domicílios da capital paraense, 44% têm esgoto a céu aberto e 10% tinham lixo acumulado no período da coleta de dados do IBGE, que pela primeira vez avaliou o entorno dos domicílios.

No outro extremo, Goiânia é, entre as cidades com mais de um milhão de habitantes, a que tem as melhores condições no seu entorno. Está em primeiro lugar nos itens iluminação pública, arborização, existência de meio-fio (guia) e identificação de logradouro (placas de ruas, praças, etc).

Goiânia ficou em segundo lugar em pavimentação e em quarto lugar em existência de calçada e de rampas para cadeirantes. Nos dois itens ruins, Goiânia também teve o melhor desempenho, com o último lugar em existência de esgoto a céu aberto e de lixo acumulado fora das casas.

OPINIÂO DO PORTAL

Amamos nosso estado, amamos nossa capital, mas não podemos fingir que é tudo perfeito. Temos (principalmente os govergantes) muito para fazer, CHEGA DE DESCASO!

Fonte: impostometro.com.br


DOL, com informações da Agência Estado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.