Nos cursos preparatórios para concursos, os alunos mantêm a disposição de não parar de estudar, nem durante as festas de final de ano. Com a expectativa de estar entre os aprovados para preencher as vagas disponíveis no Pará, em concursos que estão com inscrições abertas até janeiro de 2016, muitos concurseiros começam 2016 focados no estudo.

Veja os certames com inscrições abertas:

cid_qui_241215_03.ps

INSS E TRT
O edital para o concurso do INSS oferece, além de vagas em outras regiões do país, 90 vagas no Pará. Há cargos que exigem nível médio e outros que exigem curso superior. Os salários vão até R$ 7.496,09. As inscrições iniciam no dia 4 de janeiro e terminam no dia 22 de fevereiro de 2016.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região abriu o Edital de Concurso Público para Provimento de Vagas e Formação de Cadastro de Reserva nos cargos de Analista Judiciários e de Técnico Judiciário. Conforme o edital, o concurso será executado pela Cebraspe, antiga Cespe/Unb, e estará com inscrições abertas no período de 8 a 27 de janeiro de 2016.

PREPARAÇÃO

Cada momento disponível para se preparar é bem aproveitado. “A prova está perto, então não dá para perder o ritmo agora”. Coordenador de um curso preparatório localizado na avenida Almirante Barroso, Waldomário Melo aponta que, além do edital do Corpo de Bombeiros, já foram publicados o do concurso nacional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “A dica é manter o foco, apesar das datas festivas. Se voltar para o concurso, mesmo porque os conteúdos são extensos”.

Apenas no curso que Waldomário coordena, 13 turmas do Corpo de Bombeiros, 10 do INSS e mais 10 do TRT estão abertas. Para ele, é importante que o candidato se prepare para a prova estudando com o auxílio de um professor já que, muitas vezes, os editais exigem algum conteúdo que não foi abordado no ensino médio. Para quem não tem condições de se matricular em uma turma de cursinho, ele aponta outra saída. “Também tem as opções das maratonas e dos minicursos. Na internet também é possível encontrar material interessante”.

(Com informações do Diário do Pará)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *