Vai começar… Jep’s – Jogos Estudantis Paraenses

Jogos estudantis começam nesta quarta-feira (8)

Foto: Agência Pará

Tudo pronto para o início do 54º Jogos Estudantis Paraenses, o Super Jep’s. O evento começa nesta quarta-feira (8) e vai até o próximo domingo (12).  Os jogos contarão com 850 estudantes que participam de várias modalidades esportivas como: atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa e voleibol.

O tema do Super Jep’s deste ano será “Educação e esporte caminhando pela paz” e conta com a participação de alunos de escolas públicas e privadas de 23 municípios paraenses como: Abaetetuba, Ananindeua, Barcarena, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Castanhal, Goianésia, Igarapé-Miri, Mãe do Rio, Marabá, Melgaço, Mocajuba, Moju, Parauapebas, Portel, Rondon do Pará, Salinas, Santa Izabel, Santana do Araguaia, Santarém e São do Miguel do Guamá.

O evento acontece no ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Os Jep’s selecionará os representantes do estado do Pará, nas Olimpíadas Escolares marcadas entre os dias 6 a 15 de setembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

 

 

Fábio Relvas/DOL, com informações da Agência Pará