Suspeito foi preso após ser espancado por populares — Foto: Ive Rylo/G1 AM

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de matar a própria irmã, uma estudante de serviço social, de 26 anos, a facadas nesta quarta-feira (22), na Zona Leste de Manaus.

O jovem tentou fugir, mas foi capturado pela população e espancado. Segundo vizinhos da vítima, o jovem realizava tratamento contra dependência química.

O caso ocorreu por volta das 14h30 em um quitinete onde a família morava, na Avenida Mirra, no Conjunto João Paulo.

De acordo com informações de vizinhos, o rapaz veio há um ano do município de Maués para morar com a irmã.

“Ele chegou em casa e tentou agredir a sobrinha dela de seis anos. Ela tentou evitar a agressão e foi trancada no quarto. Depois que ele a trancou no cômodo, esfaqueou a moça”, disse uma vizinha, que não quis ter o nome divulgado.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o irmão matou a jovem a facadas após uma crise de abstinência.

“Há um histórico por parte do autor que o mesmo era usuário de drogas, fazia tratamento e tinha crises de abstinência. A irmã tentando cuidar, impedia que ele saísse de casa e usar drogas. Possivelmente, o mesmo teve um momento de acesso, perdeu o controle, agrediu a irmã e desferiu facadas e a mesma acabou vindo a óbito “, disse o delegado titular do 30º Distrito Integrado de polícia (DIP), responsável pela investigação do caso.

O homem tentou fugir por cima de um telhado da residência vizinha. No caminho, ele quebrou uma vidraça e feriu uma senhora de 63 anos.

O suspeito foi capturado e gravemente espancado pela população. Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram para impedir que o homem fosse assassinado.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Platão Araujo.

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

“O jovem está preso. Depois de receber atendimento médico, ele será flagranteado pelo crime de homicídio doloso”, disse o delegado Mozer.

Com informações G1/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *