Rede Globo ficou em 28º lugar entre as emissoras mencionadas no estudo que mediu a aprovação das pessoas sobre a qualidade da grade de programação em 14 países.

 Segundo estudo, Brasil ficou no sexto lugar em aprovação da qualidade da grade de programas
Segundo estudo, Brasil ficou no sexto lugar em aprovação da qualidade da grade de programas

O Brasil tem o segundo canal de TV com melhor qualidade de programação do mundo, de acordo com uma pesquisa do instituto Populus. Segundo a lista, feita sob encomenda da emissora britânica BBC, a TV Cultura ganhou medalha de prata na disputa entre as 66 principais redes de televisão de 14 países, ficando atrás apenas da BBC One.

A Globo, segunda representante brasileira no ranking, ficou no 28º lugar. A TV Brasil está em 32º, Bandeirantes, em 35º, Record apareceu em 39º e SBT, no último lugar entre as emissoras tupiniquins, ficou em 40º. A Rede TV! não entrou na lista.

O estudo, chamado “International Perceptions of TV Quality”, foi feito com base em questionários online respondidos no período entre 30 de setembro e 18 de outubro de 2013, por 500 pessoas maiores de 18 anos em cada país. Elas tiveram que responder sobre o nível de qualidade da programação da TV em geral e sobre a qualidade em relação a cada um dos principais canais do território nacional.

Na disputa geral, o Brasil teve um resultado mediano, ficando em 6º lugar, com aprovação de 45% dos participantes. Em primeiro lugar, está o Reino Unido (72% de aprovação), seguido por Emirados Árabes Unidos (69%) e Estados Unidos (61%).

pesquisa-melhores-emissoras-tv

[divide style=”2″]

Via, Exame

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.