Na última segunda-feira(29) a Polícia Militar prendeu um homem acusado de matar  um morador da zona rural do município de Baião. A vítima teve o pescoço parcialmente degolado durante uma discussão sobre cobrança de dívida. O crime aconteceu próximo ao Km 50 da Rodovia Transcametá, município de Tucuruí.

A vítima identificada como Fred Soares Henrique, teria ido à uma comunidade rural, com a finalidade de cobrar uma dívida financeira, e durante uma discursão, o devedor degolou parcialmente o pescoço de Fred com um terçado

Em sua defesa, o autor do homicídio afirmou que Fred Soares estava com uma faca e uma arma de fogo e teria lhe abordado para cobrar a dívida. houve uma discursão e Fred teria disparado contra o irmão do homicida. Em seguida, entraram em uma briga corporal e Fred acabou sendo atingido com golpe de terçado.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Instituto Médico Legal de Tucuruí foi acionado para remoção do corpo.

O delegado Marco Mayer esclarece que apesar de o crime ter ocorrido no município de Baião, a investigação inicial é conduzida pela Polícia Civil de Tucuruí e que o caso já foi encaminhado à Delegacia de Baião, onde o inquérito será concluído.

O autor do crime alegou legítima defesa e responderá o crime em liberdade. As armas foram apreendidas pela polícia e encaminhadas para perícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *