Três homens acusados de extração ilegal de ouro na região do Cuca, zona rural de Tucumã, foram presos durante uma operação realizada nesta quarta-feira(17). A operação é composta pela equipe da SEMA-PA, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves(CPC), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros.

Os suspeitos foram abordados no momento em que atuavam na extração do minério. Os focos de desmatamento para a extração de ouro foram detectados no centro de monitoramento, que logo detectaram a extração ilegal.

Os agentes da operação inutilizaram os equipamentos utilizados para a extração e apreenderam armas que estavam em posse dos garimpeiros. De acordo com os suspeitos, as armas eram utilizadas para proteção contra ladrões.

Os suspeitos foram detidos, mas após pagarem fiança, foram liberados pela polícia. Na operação três garimpos clandestinos foram interditados.

A força-tarefa continua com as investigações para descobrir outras regiões garimpeiras e combater crimes contra a fauna e a flora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *