Nesta sexta-feira (16) seis pessoas morreram após a queda de uma torre de transmissão de energia elétrica entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do Pará. Ainda há 13 vítimas feridas, quatro delas com gravidade.

Momentos antes doa acidente, uma das vítimas fez um vídeo mostrando a construção da torre. Veja o vídeo:

Um vídeo gravado por moradores da região mostra como ficou o local do acidente.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pacajá, cinco pessoas morreram no local e uma pessoa morreu no hospital. As autoridades informaram que no momento do acidente, haviam 20 pessoas trabalhando na torre, que estava sendo construída por uma empresa particular que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

Vítimas

As identidades da vítimas ainda não foram reveladas, mas circulam nas redes sociais as fotos das vítimas. Veja:

A Prefeitura de Pacajá publicou uma nota lamentando o ocorrido e informou que entrou em contato com o governador do Pará, para disponibilizar leitos para as vítimas do acidente.

O governador Helder Barbalho prestou solidariedade às vítimas e aos familiares, em comunicado divulgado em suas redes sociais.

Pode ser uma captura de tela do Twitter de texto que diz "Helder Barbalho @helderbarbalho 1min Acabo de receber a informação de um acidente na obra da linha de transmissão da Transamazônica. Temos registros de óbitos e feridos. Minha solidariedade às vítimas e aos familiares. 1 1 7 Helder Barbalho @helderbarbalho 1min o Governo do Estado está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam na área e as vítimas estão sendo encaminhados para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira."

A empresa responsável pela construção da torre ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A polícia está investigando as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *