Lucas Francisco de Oliveira, suspeito de envolvimento no assassinato do músico Antônio Vagner Pereira Aguiar, conhecido como Vagno dos Teclados, foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado (29), na região da Comunidade Pistinha, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria passado cinco dias escondido em uma área de mata. Durante a madrugada, ele saía do esconderijo para dormir em um barraco e retornava ao local ao amanhecer.
Por volta das 16h, após receber novas informações sobre o possível paradeiro do suspeito, equipes da PM realizaram diligências na região e conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão.
Entenda o caso
O corpo de Vagno dos Teclados foi encontrado na manhã de quarta-feira (26), na Comunidade Garimpo Três Feijão, zona rural de Itaituba. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
O músico apresentava diversas lesões na cabeça e no rosto, possivelmente provocadas por golpes de um objeto de madeira. Como ele não portava documentos, a identificação foi realizada posteriormente.
Segundo testemunhas, Vagno teria discutido na noite anterior ao crime com um homem identificado como Pietro Ricardo, que foi apontado inicialmente como principal suspeito. Uma testemunha também teria visto o homem seguindo o músico em direção ao local onde o corpo foi encontrado.
O corpo foi sepultado na sexta-feira (28), em Medicilândia, cidade natal do músico.
A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer a motivação e a dinâmica do homicídio, além de apurar a participação dos envolvidos.
