A partir das 6h da manhã, deste sábado (7), a travessia por balsas de veículos na área da ponte Rio Moju será reiniciada. A informação é da Secretaria de Estado de Transportes (Setran).

A retomada do serviço será possível após a autorização da Capitania dos Portos, depois da remoção, na quinta-feira, 5, do empurrador que naufragou há nove dias na área da ponte rio Moju, na Alça Viária, na PA-483, no município de Acará.

Por causa das condições das marés, a embarcação ainda não foi removida do rio, mas foi destinada para uma área longe do percurso destinado para a travessia.

O empurrador naufragado é um das seis embarcações que fazem a travessa gratuita de veículos na área da ponte rio Moju, que está em obras desde junho, após ter seu vão central destruído por uma embarcação, que navegava de forma irregular na área.

A travessia de veículos por balsas na área da ponte foi uma das soluções encontradas pelo Governo do Estado para minimizar os impactos para a população após a queda da ponte em abril passado.

Fonte: Agência Pará


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *