Salários de abril já estarão reajustados. Polícia Civil reivindica aumento salarial de 30%.

rejuste-salarial-servidores-estado-pa_portal-tailandia

Sindicatos das diversas categorias de servidores públicos estaduais se reuniram na sede da Sead

para tratar do reajuste salarial. Foto: Cristino Martins/Ag. Pará

O Governo do Pará anunciou nesta quinta-feira (21) reajuste de 9% para o funcionalismo público estadual a partir de abril. O auxílio alimentação passará de R$ 200 para R$ 300. A medida foi anunciada após reunião, em Belém, entre as secretarias estaduais de Administração (Sead), Segurança Pública (Segup) e Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof) e representantes de 28 sindicatos de diversas categorias do funcionalismo público.

Algumas categorias, no entanto, como a Polícia Civil, reivindicam maiores percentuais. Eles querem 30% de reajuste, auxílio alimentação de 750 reais e incorporação do abono salarial.  Durante a reunião, policiais concentrara-se em frente ao prédio da Sead para pressionar o governo. A Ronda Tática Metropolitana (Rotam) fechou a rua para garantir a segurança .

“Se o governo se mostrar irredutível em relação à isso [proposta da Polícia Civil], com certeza a greve virá”, disse Rubens Teixeira, presidente do Sindicado dos Policiais Civil (Sindpol ).

Os servidores do Detran também não aprovaram o que foi oferecido pelo governo. “O governo nos apresenta 9%, muito inferior. Algo que vai ser levado para as bases. O Detran vai avaliar os 1.400 servidores que trabalham no estado inteiro, se a gente concorda com essa proposta, assim como outros sindicatos farão esse procedimento”, disse Elison Oliveira, presidente  do Sindetran.

Os salários de abril já virão com o reajuste, que segundo o governo é maior que a inflação projetada para março, que é 6,5 %. “O reajuste que o estado está ofertando aos servidores é de 9%, dentro do equilíbrio fiscal e financeiro, respeitando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal do estado”, disse Alice Viana, secretaria de estado de administração.

Uma nova reunião com a área de segurança está marcada para 06 de abril.

 

Portal Tailândia – o maior portal de notícias da região.

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

 

Com informações: Agência Pará / g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *