Inicia hoje a 12ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Sebrae. O formato deste ano vem com nova roupagem, inteiramente digital, para adequar-se a uma época de adaptação e superação.  

Uma semana voltada para os MEIS, com programação nacional e estadual. Serão ofertadas  palestras, cursos e serviços para o MEI por meio do atendimento direto com formalizações, baixas, boletos DA, geração de negócios e a Feira Virtual do MEI.  

Cada dia da semana abordará um tema específico de capacitações e a programação nacional contempla 35 palestras que incluem temáticas diversas como “Enfrentamentos e Desafios”, “As multitarefas da mulher MEI”, “Comece Direito” e “Cuide do Dinheiro”.  

A programação estadual também tem um espaço importante para os MEIS do Pará, por meio de Mentorias Estaduais, cujos temas se destacam “Comércio Varejista”, “Salão de Beleza”, “Construção Civil” e “Marketing Digital”. “Outro destaque na programação estadual são as 400 vagas para os cursos por WhatsApp, uma demanda sempre muito procurada pelos empreendedores paraenses”, lembra Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará. 

Atualmente, existem 256.211 microempreendedores individuais em atividade no Pará, o equivalente a 71% dos empreendimentos de pequenos negócios do estado. A maioria dos MEIS do estado atuam em segmentos como o comércio varejista, salão de beleza, alimentação e confecções.  

Além de um cenário social delicado, as atuais configurações de mercado demandam bastante habilidade digital para o Microempreendedor Individual contornar a crise. O Sebrae no Pará vem ajudando os MEIS a atravessarem este período e a Semana do MEI também configura um espaço para ampliar as expertises digitais.  

A Plataforma AMAR (Amazônia Market) conta com aproximadamente 300 empreendedores do estado divulgado seus produtos e serviços na Feira Virtual do MEI. Entre os serviços encontram-se os segmentos de alimentação, artesanato, vestuário, maquiagem, entre outros. 

As inscrições para a Semana do MEI são realizadas no site do Sebrae no Pará (www.pa.sebrae.com.br), que também traz informações detalhadas acerca da programação e serviços ofertados.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *