Confira agora as principais notícias regionais da semana no Resumo de Notícias elaborado pelo Portal Tailândia.

assalto_bradesco-banco_distrito-palmares-tailandia

Caixas eletrônicos destruídos no banco Bradesco do Distrito Palmares

O Resumo de Notícias é uma nova coluna do Portal Tailândia que trará semanalmente o resumo semanal das principais notícias regionais. Estamos sempre buscando inovar e trazer o que há de melhor no que diz respeito à informação, principalmente para os leitores de Tailândia e região, para isso, queremos contar também com as sugestões dos leitores do portal. Acesse a área “Contato” e deixe sua sugestão.

[divide]

Bandidos explodem Caixa Eletrônico e levam 60 mil no Distrito Palmares em Tailândia

Assaltantes explodiram na madrugada da última quinta-feira (7), os dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Bradesco localizado no Distrito de Palmares em Tailândia. O assalto aconteceu por volta das 2h40 da manhã, os assaltantes levaram cerca de 60 mil reais dos caixas eletrônicos.

Caixas eletrônicos totalmente destruídos pelas explosões

Segundo testemunhas quatro homens armados, invadiram o local e realizaram a ação que durou cerca de 15 minutos. A agência ficou praticamente destruída com a explosão. Até o momento a polícia não tem pista dos criminosos, mas suspeita que o bando faça parte de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, ‘o que não é difícil de se imaginar pela forma que agiram no crime‘.

A agência do Bradesco foi inaugurada no inicio deste ano (2013), no Distrito Palmares. Está em funcionamento há pouco mais de 6 meses, com o principal objetivo de facilitar o pagamento salarial dos funcionários da empresa Agropalma.

assalto_bradesco_banco_distrito-palmares-tailandiaMoradores observam os estragos deixados pela ação dos criminosos

Com informações, BMTV (Fotos: Fernando Black)
[divide]

Adolescente de 16 anos é apreendido por criar perfis falsos em rede social

Jovem teria criado perfis usando nomes de personalidades de Belém. Ele é suspeito de estelionato, porque pedia dinheiro usando os perfis.

Um adolescente de 16 anos foi autuado por falsidade ideológica e é suspeito de aplicar golpes de estelionato, ao pedir dinheiro em redes sociais via perfis falsos que usavam nomes de personalidades de Belém. A polícia informou nesta quarta-feira (6) que aguarda por informações do banco onde o jovem abriu uma conta para receber doações pedidas na internet. O adolescente alegou que o dinheiro arrecadado seria encaminhado para uma creche que cuida de crianças carentes.

O mandado de busca a apreensão contra o jovem ocorreu na terça (5). Ele foi apreendido em casa, no bairro do Souza, em Belém, suspeito de criar perfis falsos de personalidades paraenses no site Facebook, com o objetivo de aplicar golpes pela internet. A ação policial foi coordenada pela Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) e Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

Segundo o delegado Fabiano Amazonas, por meio dos perfis falsos, o adolescente chegou a pedir doações em dinheiro em nome de uma entidade filantrópica que assiste crianças carentes em Belém. Pelo menos três pessoas conhecidas na sociedade paraense, do meio empresarial e político, tiveram os nomes e imagens usados pelo jovem.

Na casa do rapaz, um computador foi apreendido para passar por perícia. O adolescente, que não estuda, vai responder pelo crime de falsa identidade.

 

[divide]

Quadrilha assalta banco no Acará e comerciante é baleada

Suspeitos teriam chegado a pé até a agência bancária. Armados, eles renderam clientes e fugiram em motos roubadas.

Quatro homens invadiram uma agência bancária do Bradesco, no município e Acará, nordeste do Pará, na tarde desta sexta-feira (8). O mesmo bando teria tentado invadir os Correios onde funciona o banco postal. Houve troca de tiros com a polícia e uma comerciante foi baleada no peito. O bando fugiu.

De acordo com testemunhas, por volta de 13h, o grupo invadiu o banco, localizado na avenida Comandante Pedro Vinagre, centro de Acará. A polícia surpreendeu o bando, que saiu da agência correndo e interceptou dois motociclistas que passavam pelo local. Rendidos, eles entregaram as motos, que foram usadas pelos bandidos na fuga.

Houve troca de tiros com a polícia. Uma comerciante que trabalhava em uma loja próximo ao banco foi atingida por duas balas, no peito e no braço. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Acará.

Os suspeitos fugiram em direção ao quilômetro 7 da PA- 252. A polícia faz buscas pelos envolvidos no crime.

Com informações, G1 PA
[divide]

Professores não aceitam proposta do Governo e mantêm greve no Pará

Categoria quer que pagamento do retroativo seja concluído em 2014. Prédio da Alepa vai permanecer ocupado, segundo o Sintepp. Hoje a paralisação completou 46 dias.

professores-greve-para-sintepp-46-diasProfessores da Rede Estadual de Educação do Pará ocupam a ALEPA. (Foto: reprodução)

Após assembleia realizada nesta sexta-feira (8), os professores da rede estadual de ensino do Pará decidiram manter a greve. Além disso, a categoria afirma que vai permanecer no prédio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) durante este final de semana. Uma nova assembleia entre os professores está programada para a próxima terça-feira (12).

Segundo a proposta feita pelo Governo do Estado nesta sexta (8), o pagamento do retroativo do piso salarial – principal entrave nas negociações – começaria a ser pago a partir de janeiro de 2014. Os professores não aceitaram.

“O governo fez essa proposta como um recuo, mas poderia ser uma medida definitiva. Eles dão um prazo para começar a pagar, mas não há um prazo final. Queremos que os pagamentos sejam concluídos até o final de 2014, mas não recebemos garantias quanto a isso”, explicou Alberto Andrade, da coordenação geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

Ao fim da assembleia, os professores saíram em passeata do prédio da Alepa, na Cidade Velha, em direção à Praça do Operário, em São Brás. Segundo Andrade, a categoria deve retornar ainda hoje para o prédio da Alepa, onde permanecerão durante o final de semana. Nesta sexta-feira (8), a paralisação completa 46 dias.

Com informações, G1 PA

Semana que vem você confere o novo resumo de notícias semanal de nossa região aqui no Portal Tailândia.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.