Um rapaz de 18 anos foi preso por suspeita de matar um homem de 60 anos envenenado com chumbinho no açaí. A vítima morreu após consumir o alimento oferecido pelo companheiro. O caso aconteceu nesta quarta-feira (8), no município de Almenara, no interior de Minas Gerais. O suspeito foi preso durante uma operação policial contra ele, que era alvo de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
As investigações das autoridades polciais apontaram que a vítima e o suspeito tinham um relacionamento amoroso. E foi essa relação que teria motivado o crime macabro. O homem mais velho queria assumir o namoro dos dois, contra a vontade do jovem, que o matou.
No dia do crime, o jovem estava na casa do vítima, e pediu um açaí para que os dois comessem. Foi quando o alimento chegou que o rapaz teria adicionado o chumbinho – veneno comumente usado para matar ratos. A vítima morreu no mesmo dia.
A polícia colheu diversos elementos, como o alimento envenenado e recuperou celular da vítima. Doze pessoas foram ouvidas durante as investigações.
A apuração do caso ainda segue em andamento na Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara
Comentário