Primeiro ‘Impostômetro‘ da região norte é inaugurado em Belém

Painel vai mostrar o valor pago em impostos pelo consumidor brasileiro.
Evento mostra ao consumidor paraense o percentual de tributos

Painel do impostômetro já começou marcando R$ 1 trilhão. (Foto: Reprodução / TV Liberal)

Para Renato Cortez, diretor do Conselho de Jovens Empresários da ACP, “o Impostômetro é importante para conscientizar as pessoas, e até como conquista para a sociedade paraense, para que a gente tenha consciência de quanto pagamos em tributos”.

A contabilização dos tributos no “Impostômetro” é anual, só é zerada ao final do ano. “O painel exibe os valores arrecadados referentes a todos impostos, taxas e multas, fica ligado ininterruptamente, até que seja zerado”, explica Cortez.

O painel ficará em exibição na Avenida Presidente Vargas, em frente à sede da ACP. Para verificar os dados regionais, basta acessar o site do “Impostômetro”.

Evento mostra percentual de impostos pagos pelo consumidor

Feirão do Imposto vai até o próximo dia 15 de setembro, em Belém (Foto: Divulgação)Feirão do Imposto vai até o próximo dia 15 de
setembro, em Belém (Foto: Divulgação)

Até o próximo dia 15 de setembro, o consumidor paranse pode participar do Feirão do Imposto, evento que acontece em Belém, e mostra o percentual de impostos pagos sobre vários produtos e serviços.

Quem visitar o Feirão, vai poder conferir exemplos de produtos que, sem as cargas tributárias, poderiam ter um valor até 30% menor. O evento também quer mostrar à população o que o governo oferece em contrapartida ao pagamento dos impostos. O “Movimento Brasil Eficiente”, um abaixo assinado para garantir maior transparência na destinação dos impostos arrecadados, também estará disponível aos visitantes que quiserem assinar o documento.

 

 

O Portal Tailândia diz NÃO ao Imposto abusivo!

 

g1 pará

Comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.