revelacao-tailandense-premiada
Apresentação da quadrilha Revelação Tailandense. (Foto: BMTV)

O mês das festas juninas terminou, mas para a turma da quadrilha junina “Revelação Tailandense” o pique continua a todo vapor. A Revelação tailandense é uma das mais tradicionais quadrilhas juninas de Tailândia. Os 24 pares de dançarinos da quadrilha comemora os bons resultados obtidos em concursos em outros municípios. Foram 2 terceiros lugares e no último domingo (30) o título de melhor quadrilha no município de Concórdia do Pará.

BMTV entrevista Edson Sousa, coordenador da Revelação tailandense

Para chegar a esse nível, além de muita dedicação e ensaio, foram investidos aproximadamente 8 mil reais em roupas, sapatilhas e adereços, tudo feito sobre encomenda. O coordenador, Edson Sousa, diz que o dinheiro vem de alguns poucos patrocinadores e principalmente da ajuda de familiares dos dançarinos e dos próprios integrantes.

Após 4 meses de duros ensaios, realizados diariamente a coreografia simples, mas envolvente, faz sucesso por onde passa. Criada pelo coreógrafo Ailton Junior, ele diz que se inspirou na festa de Campina Grande na Paraíba e revela que prefere trabalhar com passes simples. “Eu prefiro trabalhar com passes que os integrantes assimilam rápido” contou.

No meio desse rebolado todo, Elivane Sousa de 11 anos, a menor dançarina da quadrilha, diz que “não se intimida com tanta gente grande e que a vontade de dançar começou a nascer no ano passado”.

No próximo domingo a quadrilha viaja até a cidade do Acará para mais uma disputa.

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via: BMTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.