Em Tailândia a greve depende do que ocorrer em uma reunião amanhã entre líderes do movimento e o Governo do Estado.

escola-sao-francisco-sfa-tailandia

Escola Estadual São Francisco de Assis em Tailândia/PA (Foto: reprodução)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) decidiu, a princípio, manter a greve na rede estadual, programada para iniciar nesta segunda-feira (23). Na ultima sexta-feira (20), a juíza Rosana Lúcia de Canela Bastos, da vara de plantão cível de Belém, acolheu uma ação apresentada pelo Governo do Estado e determinou a suspensão da greve da categoria.

De acordo com o coordenador geral do Sintepp, Mateus Ferreira, até o início desta manhã, o sindicato ainda não foi notificado da decisão e quando acontecer vai recorrer. “A greve continua, ninguém foi notificado ainda e, assim que for, vamos recorrer da decisão”, diz.

Mateus afirma ainda que a greve é um direito constitucional e somente assembleia geral pode por fim ao movimento. “Nosso entendimento é que nenhum juiz pode intervir sobre um direito constitucional. Estamos repudiando a decisão e vamos denunciar a juíza ao Conselho Nacional de Justiça e pedir a intervenção se for o caso. A greve só acaba por decisão da categoria, em assembleia geral”, disse o coordenador do Sintepp à reportagem do G1.

De acordo com um levantamento do Sintepp, cerca de 70% das escolas estaduais da capital paraense devem aderir ao movimento. Ainda de acordo com o sindicato, nesta manhã haverá uma reunião para definir os rumos da greve.

Entre as reivindicações dos professores da rede estadual de ensino, estão: a jornada de trabalho cumprida, salário equiparado ao piso nacional de R$ 1.586,00, melhores condições de trabalho com reforma e construção de escolas.

Tailândia

Em Tailândia a paralisação ainda não ocorreu e poderá acontecer dependendo do que acontecer em uma reunião que acontecerá nesta terça-feira (24) entre líderes do movimento no município com representantes do Governo do Estado. Caso se confirme a paralisação os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Assis ficarão sem aula.

Serviço

Escola: E.E.E.M. SÃO FRANCISCO DE ASSIS SEDE   Município: TAILÂNDIA
Diretor(a): FRANCISCA RAMOS PRADO
Endereço: AV FLORIANOPOLIS
Bairro: BAIRRO NOVO            CEP: 68695000       Telefone: (91) 3752-1816

[divide style=”2″]

Com informações, G1 PA

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.