Portal Tailândia é um dos 16 veículos selecionados pelo GNI Startups Lab no Brasil. (foto: Google Brasil)

O Google, através do Google News Initiative (GNI) divulgou ontem (3), os 16 veículos selecionados para o GNI Startups Lab Brasil, um programa de aceleração de startups jornalísticas, criado para ajudar empreendedores da indústria de notícias a inovar e desenvolver novos modelos de negócios.

O Portal Tailândia foi a única empresa da região Norte selecionada nesta segunda edição do programa do Google, que acontece em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e a Echo – Laboratório de Futuros Desejáveis.

Junto com os outros veículos, o Portal Tailândia receberá 16 semanas de workshops e treinamento, com acompanhamento individual, sobre temas fundamentais para a viabilidade financeira de um meio jornalístico, estratégia de negócio, identidade de produto, vendas, marketing, construção de comunidade e captação de recursos.

Além do treinamento, cada empresa poderá receber até US$ 20 mil em financiamento para serem utilizados ao longo do programa, que vai de 15 de agosto até 2 de dezembro.

Selecionados para o GNI Startups Lab 2022 (foto: Google Brasil)

Os veículos selecionados e seus estados: ((o))eco (RJ), Agência Diadorim (SP), Agência SAIBA MAIS (RN), Ambiental Media (SP), Ceará Criolo (CE), Correio Sabiá (DF), Desenrola e Não Me Enrola (SP), Fala Roça (RJ), Fiquem Sabendo (SP), Jornal Plural Ltda. (PR), Matinal Jornalismo (RS), Nós, Mulheres da Periferia (SP), Portal Tailândia (PA), Rádio Guarda-Chuva (SP), Reset (SP) e Site Coreto (BA).

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *