Parte da cidade ficou alagada após chuva intensa na última sexta (24).
Meteorologia diz que sol deve raiar no domingo.

Ruas ficaram alagadas. (Foto: TV Liberal)
Ruas ficaram alagadas. (Imagens: Antônio Paixão / TV Liberal)

Moradores de Paragominas, sudeste do Pará, enfrentam problemas com alagamentos por conta da chuva que afeta o município desde a noite de sexta-feira (24). Depois de uma hora de chuva, mais de 50 famílias estão com as casas completamente alagadas, e a única forma de chegar as residências de barco.

No centro da cidade, a rua 23 de Janeiro fou tomada pela água, que invadiu estabelecimentos comerciais. parte do muro lateral do Parque de Exposições Amilcar Tocantins desabou, deixando os tijolos espalhados pela via.

Na rodovia PA 125, onde está localizado o Lago Verde, um dos pontos turísticos da cidade, a água barrenta arrastou entulho. Os moradores tentaram amenizar os alagamentos que, segundo a população, se repete todos os anos no período do inverno amazônico.

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), deve continuar a chover neste sábado (25) em Paragominas, mas a previsão é que no domingo (26) faça sol.

[divide style=”2″]

Via, G1 PA

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.