Polícia recupera armas e munição furtados de banco em Paragominas

Foram recuperados três revólveres calibre 38. Os três revólveres e a munição foram encontrados com três guardas municipais de Paragominas.

revolveres_recuoperados-Paragominas

Os três revólveres e a munição foram encontrados com três guardas municipais de Paragominas

O armamento estava com três guardas municipais, que foram presos e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As armas pertencem aos vigilantes responsáveis pela guarda da agência bancária.

A Polícia Civil ainda investiga para descobrir o autor do arrombamento, que arrancou a grade do banheiro masculino para chegar ao interior do prédio. Além das armas, foram furtados 36 cartuchos calibre 38.

Segundo o delegado Alberone Lobato, que responde pela Superintendência Regional da Zona Guajarina, o furto das armas foi registrado em boletim de ocorrência. Durante as investigações as armas, e mais 18 cartuchos calibre 38, foram encontradas com os guardas municipais Antonio Edimar Pereira Correa, Jakson Teixeira Lima e Vinilson Lima e Silva.

Em depoimentos, os acusados contaram que estavam trabalhando à noite e viram quando um homem ainda não identificado andava pela rua em atitude suspeita, carregando uma caixa. Ao pedirem para ele parar, o homem saiu correndo, abandonando a caixa no local. Os guardas disseram que ainda perseguiram o suspeito, mas ele conseguiu fugir. Ao abrirem a caixa, os três encontraram as armas e uma faca. Eles decidiram, então, dividir os objetos, e somente no dia seguinte ficaram sabendo que as armas haviam sido furtadas da agência bancária.

 

Agência Pará

Você pode gostar de ver

500 vagas são abertas em concurso público da prefeitura de Ananindeua

Os novos servidores receberão vencimentos de até R$ 1.988,61.

Funcionários de empresa são mantidos reféns por indígenas em Belo Monte

Três funcionários da Norte Energia e um barqueiro foram impedidos de sair da aldeia Curuatxé.

Veja fotos de parte da ponte que desabou sobre o rio Moju

Incidente aconteceu na noite do último domingo, 23. Acesso a região sudeste…